Minha rotina diurna de skincare
- Leonardo Barreto
- 13 de set. de 2020
- 5 min de leitura
Atualizado: 30 de out. de 2020
Rotina diurna atualizada - da limpeza ao protetor solar

Olá!!!! Como estão? Espero que tudo bem por aí.
Por aqui, tudo certo, só um certo ar sofrido por casa do calor, rs.
Nesses dias temos que pensar ainda mais no que vamos usar, porque não é lá muito agradável ficar passando produtinho no rosto com essa quentura toda. Fora o risco de aumentar a oleosidade (ou pelo menos a sensação dela).
Nesses dias temos que recorrer ao produtos mais leves, refrescantes, e é isso que eu tenho feito.
Vamos aos meus passos atuais?
1 - Limpeza

Tenho usado o gel de limpeza Bioderma Sensibio Gel Moussant, porque gosto de uma limpeza mais leve pela manhã, para não retirar tudo que minha pele produziu durante o sono (a própria barreira da pele, sabe?), e porque esse gel é indicado para peles sensíveis. Como minha pele ainda não se aprumou, desde que entrou em crise, pelo menos uma vez ao dia eu opto por limpador suave.
Eu curto esse limpador e ele de fato acalma minha pele. Nas crises mais barra pesada prefiro ainda mais usar só água micelar da mesma linha para limpar.
Ambos os produtos são super leves e tem ativos que ajudam a acalmar a pele. Ambos agem com a tecnologia micelar da Bioderma (super aclamada, diga-se de passagem) e fazem uma boa limpeza, removendo as impurezas como um ímã, conforme informa a marca.
A Bioderma promete, ainda, reforçar a barreira cutânea com o seu gel moussant sensibio, por ter ativos que são compatíveis com a pele.
Entre os principais ativos citamos: ramnose, xilitol e manitol, que são responsáveis por reduzir a irritação; e o glicerol oleato com glucosídeo de coco, que garante uma hidratação e conforto imediato. Fora que no finalzinho da fórmula a gente encontra um ascorbyl palmitate, que é um derivado de vitamina c, que promete uma função antioxidante.
Uma belezinha de fórmula, não é?
A textura é bem gostosa também. Sensorial aprovado!
Tem em várias tamanhos, de 45ml a 500ml. Na foto são embalagens de amostra grátis, que ganhei para teste da minha Dermato.
Tem sido um limpador aliado nesse momento chatinho da minha pele.
2 - Tônico

Meu tônico continua sendo o Blemish + age defense da Skinceulticauls. Apesar de forte, com ácido glicólico, ácido salicílico e álcool, minha pele gosta dele e já se adaptou. O que faço quando a pele está pior é usar a água micelar Sensibio da Bioderma no lugar do tônico, como já disse acima. Daí eu reforço a limpeza, sem forçar a pele.
Já falei sobre esse tônico quando escrevi sobre minha rotina de abril e maio de 2020, aqui no blog. Segue o link para darem uma olhada lá:
3 - Sérum

Estou usando, no segundo dia ainda, o Génefique Advanced da Lâncome. Pouco tempo demais para falar sobre ele ainda, né?
Como já disse lá no meu Instagram, estou começando o teste com esse produto e vou fazer antes e depois testando as promessas que a Lâncome faz. Já digo que o produto pegou uma barra e um teste de fogo, porque minha pele não está numa bom momento. Assim que comecei a usar ela já esboçou reação ruim, mas estou dando uma insistida, porque imagino que vai passar (até pela intensidade da reação).
Então, como farei uma resenha detida sobre o esse sérum, com descrição total das promessas e das minhas percepções, agora vou me abster de falar sobre ele, tá? Não tenho muito o que indicar para suprir a curiosidade, porque essa linha é super pouco resenhada na net e, na real, não vi nenhuma resenha que eu tenha curtido mesmo.
Mas não me demoro, em cerca de um mês já to trazendo informações dele por aqui.
4 - Área dos olhos

Aqui tem mais um produto que está resistindo ao tempo e permanecendo na minha rotina: o Mineral 89 Yeux. Ele foi o primeiro produto para área dos olhos que usei na vida e foi amor a primeira vista.
Gosto demais da textura, super leve, e sinto efeito nele. Como já disse no post em que falei da minha rotina entre abril e maio de 2020, a área dos olhos é a parte do meu rosto onde percebo maior diferença desde que comecei a me cuidar. Em grande parte atribuo o resultado a este produto.
Já falei sobre ele lá, então vou deixar o link aqui de novo:
Só aproveito agora para dizer que tenho outros produtos para essa área e acabo revezando às vezes, ou mesmo optando por usar outro. Um que uso quando a pele está mais estranha, encrencada, é o Sensibio Eye da Bioderma.
5 - Hidratante

Bem, comecei há pouco com o Clinique Id, a versão com concentrado de ativos contra rugas e sinais. Também já fiz post sobre ele e vou deixar o link abaixo.
Aproveito agora, que está super quente, para dizer que estou curtindo ele nesses dias sim. Talvez incomode algumas pessoas, porque ele deixa uma barreirinha singela no rosto. Bem diferente, por exemplo, quando uso somente o Mineral 89 da Vichy ou a loção de hialurônico da Hada Labo, a Gokujyun Lotoin, sobre a qual também já falei aqui, no mesmo post em que falei sobre o tônico.
5 - Protetor solar

Voltei a usar o Fotoprotetor Fusion Water da ISDIN. Por que? Porque acho a melhor textura em protetor. Passei por um tempo com o Bioré Perfect Milk, que gostei também, mas que não conseguiu, de jeito nenhum, nem de perto, destronar o ISDIN.
O Fusion Water tem uma textura deliciosa, super levinha, líquido mesmo, o que facilita demais a aplicação no rosto.
Além disso, ele tem hialurônico, vitamina E e vitamina C, pura e um derivado. Ou seja, tem uma bela ação antioxidante aí (claro que os percentuais devem ser pequenos, até porque não é essa a função final do produto).
Além disso, o Fusion Water ainda tem sílica, para o controle da oleosidade; polimetilmetacrilato e AACP (crosspolímero), para o controle do brilho; e alantoína, que tem ação calmante.
É uma delícia para os dias em que a pele está atacada, porque ele já bate refrescando a pele.
No quesito proteção, o Fusion Water oferece fator de proteção 50+ para os raios UVB (tem mais que 50, mas fica restrito a informar 50, devido à legislação espanhola) e muito alta para o raios UVA (seguindo aquela classificação em baixa, média, alta e muito alta). Lembrando que o mínimo de proteção UVA, pela Lei brasileira, é de 20% do FPS para UVB.
Na proteção é só elogio. Está tudo certo e funciona. Sempre me senti protegido com ele e não sito minha pele sofrendo com a exposição solar (desde que esteja com ele aplicado e reaplicado).
Ele é pouco resistente à água, então não acho que é o mais indicado para piscina e praia. Prefiro ele para o dia-a-dia, até mesmo pelo bom acabamento que deixa na pele.
Bem, esse protetor é tudo isso aí mesmo. Um produto daqueles que te protege, cuida da pele e ainda te deixa com um acabamento digno. Fora que se você acordar com pressa ou preguiça de fazer a rotina matinal, só a limpeza e ele já estão valendo (não to aqui dizendo que ele é tão hidrante quanto um hidratante ou antioxidante quanto um antioxidante, mas já tem essas funções e já ajuda, né?).
Alguém quer notícia triste? A ISDIN recentemente mudou a fórmula desse protetor. Ainda não testei a nova, mas já vi resenha dizendo que não é mais o mesmo. Todas as funções estão iguais, mas o sensorial mudou. Agora fica um certo (leve) filme na pele, que não ficava antes.
Bem, é isso. Até logo e espero que as informações acima ajudem de alguma forma.
Qualquer coisa, é só chamar.
Abraço!!
Comments