top of page

Resenha do Clinique Smart Clinical Repair

  • Foto do escritor: Leonardo Barreto
    Leonardo Barreto
  • 28 de jul. de 2022
  • 4 min de leitura

Atualizado: 24 de abr. de 2023

saiba tudo sobre sérum anti-rugas da Clinique - minha experiência - para que serve - como usar


sérum e creme para contorno dos olhos da Clinique - linha smart clinical repair
Smart Clinical Repair - Clinique

Sobre o Produto


O Clinique Smart Clinical Repair é um sérum anti-rugas e rejuvenescedor da pele da americana Clinique (@cliniquebrasil).


Segundo a marca, o produto age reduzindo rugas, regenerando e retexturizando a pele, o que vai permitir um aspecto mais bonito e jovial da mesma. Fora que o processo de renovação também vai estimular a produção de colágeno.


o produto promete os 3 R

REDUÇÃO DE RUGAS - REGENERAÇÃO - RETEXTURIZAÇÃO


É um produto indicado para uso diurno e noturno e para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis.


Isso é um diferencial desse sérum, já que se trata de um produto que promove esfoliação química, por causa do retinoide presente na forma. Mas é justamente por causa da opção pelo retinoide, e da tecnologia envolvida no desenvolvimento do mesmo, que isso é possível.


Esse retinoide se trata de um derivado mais seguro da vitamina A, que consegue trabalhar na renovação da pele de forma mais gentil. E ele é nanoencapsulado, uma tecnologia que permite a entrega mais gradual, eficaz e segura do ingrediente.


Ingredientes


Além do potente retinoide nanoencapsulado, super eficiente e seguro para a pele, o Smart Clinical Repair conta com:


- complexo patenteado de peptídeos: responsáveis pela redução de linhas e rugas e pelo estímulo na produção de colágeno. Esse complexo é composto por acetyl hexapeptide, palmitoyl, whey protein, cafeína e extrato de algas; e


- complexo de ácidos hialurônicos de diferentes pesos moleculares: responsáveis pela retexturização da pele, pelo "preenchimento"via hidratação e pela melhora na elasticidade da pele.


O retinoide, vale dizer, é o componente responsável regeneração da pele e pelo estímulo da renovação celular.


Esse conjunto principal de ingrediente, juntos, possibilitariam os 3 R's prometidos pela marca.


Textura e Apresentação do Produto


O produto tem textura sérum, leve e agradável de ser usada.


Ele é apresentado num fluido leitoso, perolado, que tem fácil aplicação e rápida absorção.



A presença do produto na pele é percebida tão somente durante o tempo necessário (e ideal) pra sua aplicação no rosto todo. Logo depois ele seca e fica totalmente imperceptível, nada peguento.


Ele não tem perfume ou qualquer aroma digno de nota, o que é uma característica da marca, que opta por elaborar produtos com o menor potencial alergênico possível.


Modo de Usar


Como dito acima, o produto é indicado para uso noturno e diurno. Eu preferi usar produto só à noite, o que não tem problema algum. Você somente vai levar um pouco mais de tempo para perceber os efeitos. Em compensação vai ter produto por mais tempo.


Por que preferi usar assim? Porque durante o dia eu opto por produtos mais leves, hidratantes e com ação antioxidante. É uma questão de preferência mesmo.


Ah, e também só fiz esse uso diário no início, para ver logo o efeito do produto e para perceber se sensibilizaria minha pele ou não. Depois fui revezando o Smart Repair com meu ácido azelaico, que é um ativo mais indicado para quem tem pele rosácea como eu. Como o azelaico, além de ser antiinflamatório e tratar a rosácea, também promove leve esfoliação química, achei melhor mantê-lo presente na minha rotina.


Em relação à quantidade indicada para uso, um pump (quantidade que sai ao ser pressionado o dispenser do produto) é suficiente para o rosto todo. Mais que isso é desperdício.


O que achei do produto


Bem, já vou adiantar que só tenho coisas boas a dizer sobre o produto.


Minha experiência foi super positiva logo de cara. A meu ver o Smart Clinical Repair é daqueles produtos que mostra a que veio logo nas primeiras aplicações. Em poucos dias eu senti minha pele mais bonita, luminosa e refinada.


Depois os efeitos se estabilizaram e só voltei a sentir mais diferença com 20 dias de uso, mais ou menos, quando percebei melhora nas cicatrizes de acne que tenho nas bochechas.


Ele não sensibilizou minha pele em momento algum, nem com uso diário, nas duas rotinas.


A textura é um dos pontos super positivos, porque é leve demais e muito gostosa de ser usada.


A meu ver ela funciona para todos os tipos de pele, sejam oleosas, normais ou secas. Muito provavelmente as pessoas de pele super oleosas vão amar usar só ele e um protetor solar, na rotina diurna; ou somente ele à noite, já que é um tratamento completo. Já as pessoas de pele seca, facilmente incrementam a hidratação com um protetor mais hidratante ou um cremão, pra fechar a rotina noturna.


Ah, eu testei o Smart Repair em combinação com tudo quanto é textura de produto na mesma rotina e ele se manteve perfeito. Nunca esfarelou ou pesou.


Sem dúvida é um super produto, que merece ser conhecido e com certeza tente a agradar mais que desagradar.


No instagram, ainda essa semana, eu vou deixar post mais visual do produto e também vou fazer uma resenha em vídeo, no qual eu falo tudo sobre minha experiência e aplico o produto (stories e destaque).



Bem, é isso. Espero que tenham gostado da resenha.


...


Ps.: Abaixo deixo links para consulta e compra desse produto nas melhores lojas de cosméticos.


Minha loja em Época Cosméticos


Sephora


Shop Luxo (cupom: pensandonarotinasl)


Beleza na Web


Beauty Box






Comments


bottom of page