Máscara Facial Hidratante da Caudalie
- Leonardo Barreto
- 4 de out. de 2021
- 3 min de leitura
uma máscara facial que é super gentil com a pele e ainda pode ter usos variado - momento pele sensível!

Hoje o grupo Facebook caiu, incluindo o Instagram e o WhatsApp... e, claro, está todo mundo meio surtado, hehe. Por mais que a gente não queira, a dependência desses meios de comunicação e interação é real e pesada.
Minha ideia era postar resenha dessa máscara lá no ig hoje, mas não rolou....
Porém, blogueiro raiz não quebra por pouco e cá estou eu, no meu bom e velho blog, mantendo a programação em dia e mostrando que o conteúdo não para, haha.
Vamos ao que interessa?
Sobre o produto
A máscara hidratante da Caudalie é bem mais que uma máscara para hidratação. Na real ela promete hidratação, suavização e recuperação da pele, melhora na elasticidades, flexibilidade... tudo isso num a cada uso.
É uma máscara densa, cremosa e um pouco oleosa, mas bem fácil de aplicar.
Tem zero fragrância, o que não é muito comum nos produtos da marca, o que se deve, muito provavelmente ao fato de que ela é voltada para o cuidado de peles sensíveis e sensibilizadas.
Ingredientes
Pra entregar o que promete, a Caudalie formulou essa máscara com glicerina, água de uva orgânica, centella asiática orgânica, polifenóis antioxidantes da semente da uva, óleo de girassol, extrato de uva e vitamina E.
Segundo informa a Caudalie, 98% dos ingredientes são de origem natural e seus produtos não contém parabenos, ftalatos, fenoxietanol, óleos minerais e ingredientes de origem animal.
Experiência de uso - o que achei
Bem, a minha experiência com essa máscara é a melhor possível. Minha pele recebe ela muito bem e, além disso, ela funciona super como SOS para os dias em que a pela não anda bem (para quem não acompanha, mas está lendo esse post, eu tenho pele sensível e rosácea).
Um ponto que merece destaque, ao meu ver, é que essa máscara pode ser usada de duas maneiras: da forma convencional, com aplicação por até 20 minutos, ou como sleeping mask.
No primeiro caso, é só aplicar uma camada generosa de máscara na pele, deixar agir e depois retirar com água. Daí é só seguir sua rotina normalmente, ou não, pode parar nela mesmo.
Já como sleeping mask, é só aplicar uma quantidade pequena, mais ou menos o equivalente ao tamanho de uma ervilha, ao final da rotina. Dizendo de outra maneira: você faz sua rotina noturna normal e, ao final, aplica uma fina cama da máscara por cima de tudo e deixa, dorme com ela.
Nos dois casos a pele logo mostra diferença.
Eu vario muito o uso, mas acho que ainda prefiro como sleeping mask.
Mudança de nome e embalagem
Eu comprei a minha máscara na Sweetcare, loja de Portugal que entrega no Brasil, porque achei o preço bem melhor e valia a pena, mesmo com o frete (que nem tem sido tão alto, dependendo do produto).
Mas hoje, pra escrever o post, fui dar uma olhada na máscara e vi que a Caudalie mudou de nome e embalagem. Não sei se é uma mudança só por aqui, mas acredito que não.
A seguir uma imagem extraída do site da marca, que informa que os dois produtos são o mesmo. Porém vi que agora tem fragrância, o que não tinha antes.

Bem, é isso por hoje. Espero que vocês gostem do post e que, se vierem a usar a máscara, gostem também. Aliás, se quiserem falar sobre ela ou outra com proposta parecida, é só deixar um recadinho pra mim. Vou adorar.
Até logo!!!
Ps.: lá no ig tem reels em que aparece a aplicação da máscara. Também devo fazer post lá depois, com esse material visual, confere lá: @pensandonarotina.