top of page

Leite-creme Concentrado Embryolisse

  • Foto do escritor: Leonardo Barreto
    Leonardo Barreto
  • 5 de ago. de 2020
  • 3 min de leitura

Atualizado: 17 de dez. de 2020

O super creme hidratante, multifuncional e que ainda pode ser o melhor amigo de quem tem pele sensível

Leite-creme Concentrado Embryolisse

O Lait-crème Concentré Embryolisse é um hidratante super clássico, que nasceu junto com a marca, em 1950, em Paris. A partir deles outros produtos foram lançados pela Embryolisse, mas o Leite-Creme segue sendo o carro-chefe da marca.


Esse produto nem sempre foi o sucesso que é hoje em dia. Tudo mudou depois que passou a ser o hidratante/primer número 1 dos maquiadores no desfiles de moda. A partir daí esse hidratante virou uma febre, o clássico revistado que passou a ser o queridinho dos famosos.


Inicialmente vou trazer informações extraídas do próprio site da marca e depois eu dou as minhas próprias impressões sobre o produto, ok?


Conforme a Embryolisse, o Leite-Creme foi desenvolvido para deixar as peles impecáveis (modestos, né?), uma vez que, ao mesmo tempo, hidrata e repara a pele. Na sua lista de ingredientes tem:


- manteiga de karité: que nutre e suaviza a pele (além disso faz uma barreira que mantém a hidratação da pele, evitando perdas para o ambiente);

- aloe-vera: que é hidratante (e calmante, embora a marca não tenha dito isso);

- proteína de soja e cera de abelha: para manter a pele hidratada por mais tempo.


Também tem água e glicerina, para aumentar o poder hidratante do produto.


A marca vende o produto como um multifunções: hidratante, máscara facial, primer, demaquilante e pós barba.



"PRODUTO MULTIFUNCIONAL É MARA"



Vamos às minhas impressões?


Eu comprei esse produto numa viagem a Paris, meio que sem saber se me adaptaria a ele ou não e sem conhecer a história por trás do mesmo. Aliás, definitivamente, eu não sabia se tratar de um ícone e não tenho vergonha de admitir isso.


Confesso que não tive amor à primeira vista pelo produto e estranhei sua textura super emoliente. Não acho que ele seja exatamente oleoso, mas, inegavelmente, ele têm uma composição mais lipídica. Para brasileiro e de pele oleosa o susto é grande, né não?



Leite-creme Concentrado Embryolisse
Textura bem cremosinha

Acontece que fui testando, tentando usá-lo de diferentes maneiras e excluindo as que não achava interessantes para mim. Definitivamente não consigo usá-lo como um hidratante normal, aplicando todos os dias pela manhã e à noite. Também não achei legal como primer, para aplicar antes de uma base ou bb cream, porque fica bem glow, o que não é algo que eu curta (mas sei que as pessoas amam esse efeito).


Acabei usando vez ou outra como uma máscara noturna, uma espécie de sleeping mask, para dar uma renovada na pele. Assim me adaptei e adorei. Uso umas três vezes na semana e adoro o efeito na pele ao acordar. É visível a sedosidade da pele.


Fora isso, outra função surgiu depois, uma função aliás que a marca sequer anunciou, mas que garanto que existe. Minha pele, depois de um tempo de rotina e de tratamento com ácidos, se mostrou muito sensível e reativa e, desde então, quase sempre, reage a todo e qualquer produto. Fico com a pele ardendo, descamando, com pequenas erupções, coçando... e por aí vai. Quem me ajuda a melhorar nesses casos? Só o Embryolisse. Até agora, nem os produtos que minha Dermatologista indicou para apaziguar a pele mostram melhor efeito que ele.



"EMBRYOLISSE VIROU O SALVADOR DA PÁTRIA"


Bem, nem preciso dizer que a partir daí eu não só amo o produto, como meio que dependo dele, né? O meu já está quase acabando e logo terei que repor.



Leite-creme Concentrado Embryolisse
Minha bisnaga bem usadinha já


Ah, imporante falar um pouco mais do sensorial. Ele tem esse toque mais gordinho na pele, mas, ao mesmo tempo, confere uma sensação aveludada. A percepção dele na pele, ao meu ver, também muda conforme a quantidade utilizada. Para um uso como hidratante, recomendo utilizar pouco produto, algo do tamanho de uma ervilha para o rosto e pescoço. Já se quiser usá-lo como uma máscara noturna, aí sim aplique mais, faça uma cobertura gostosa no rosto, logo antes de dormir.


Ele também pode ser usado como uma máscara hidratante por uns 30 minutos, retirando o excesso ao final, para quem tem a pele mais oleosa. Assim você evita que ele aumente sua oleosidade, gere espinhas... É só aplicar uma quantidade generosa mesmo e, depois de uns 30 minutos, retirar o excesso com um lencinho. Uma máscara dessas, uma ou duas vezes por semana, com certeza é sucesso para o rosto.


O Embryolisse vem numa bisnaga, tendo a versão de 30ml e de 75ml. O preço é salgadinho aqui no Brasil, sendo R$ 107,90 (30ml) e R$ 199,00 (75ml) no site brasileiro da marca. Ele está a venda também nos melhores revendedores, como Sephora e Época Cosméticos. Para comprar de fora, é possível dar uma olhada na Cosmetis, Sweetcare e Skinbrasil, todos sites portugueses que enviam para o Brasil (os preços às vezes são muitos melhores).


Temos link comissionado e com desconto na Cosmetis, que aproveito para deixar aqui:



Bem, é isso por hoje.


Um grande abraço para todos e até logo. Qualquer dúvida, é só chamar.


Comments


bottom of page