Hidratantes da Hada Labo
- Leonardo Barreto
- 24 de nov. de 2020
- 4 min de leitura
Atualizado: 17 de dez. de 2020
Conhece os produtos da Hada Labo? Sabia sobre a marca, produtos à venda no Brasil e resenha dos Hidratantes Gokujyum e Shirojyum Whitening Premium Milk

A marca e as linhas
A Hada Labo é uma das marcas de skincare do Laboratório nipo-americano Rohto Mentholatum, considerada a mais popular em toda a Ásia e a n. 1 do Japão por 10 anos consecutivos.
Essa marca chegou devagar no Brasil, com o objetivo de ampliar negócios e se expandir para um dos maiores mercados consumidores de cosméticos do mundo, e parece que o negócio vem dando certo, porque o portfólio de produtos disponíveis vem aumentando.
Hoje em dia, estão disponíveis ao público brasileiro a sabonete hidratante facial, o cleasing oil e as diferentes linhas de hidratantes levinhos da marca, que são seu carro chefe.
O público brasileiro já pode escolher entre a seguintes linhas de hidratantes:
- Gokujyum Lotion: super leve, líquido e transparente, com 3 tipos de ácido hialurônico;
- Gokujyum Super: loção também leve, mas com 5 tipo de ácido hialurônico, ureia e extrato de aula;
- Gokujyum Alpha: loção anti-idade, que contém 4 tipos de ácido hialurônico, peptídeos, lactobacillus, colágeno e elastina;
- Shirojyum Whitening Premium: loção com ação clareada, que contém ácido hialurônico, ácido tranexamico e vitaminas c e e;
- Shirojyum Whitening Premium Milk: versão hidratante da loção anterior, que além dos mesmos ingredientes, também possui esqualano.
Vou falar mais detidamente da Gokujyum Lotion e do hidratante Shirojyum Premium Milk, que são produtos que eu tenho é já experimentei.
Produtos testados
1 - Gokujyum Lotion
Esse produto é uma loção hidratante, super líquida, composta por um conjunto de 3 tipos de ácidos hialurônicos (Sodium Hyaluronate, Hydrolyzed Hyaluronic Acid e Sodium Acetylated Hyaluronate), em diferentes pesos moleculares, com algumas moléculas nanoencapsuladas, prometendo maior penetração na pele, hidratando-a não só superficialmente, mas também profundamente.
Esse tipo de produto, devo dizer, tem uma ação hidratante restrita, leve. Isso não quer dizer que o produto seja ruim. Esse produto, que é japonês, segue o perfil da rotina de lá, que é composta por suas etapas específicas, mais ou menos como acontece com a rotina coreana. Em ambos os casos, após a fase da limpeza, aplica-se um início de hidratação e/ou tratamento, que para os japoneses se faz por meio das loções e para os coreanos por meio das "essences".
Assim sendo, esse produto não seria um hidratante em si, mas um produto leve, aquoso, que objetiva reequilibrar a pele pós limpeza e prepará-la para receber melhor e de forma mais eficaz os demais passos da rotina (séruns, tratamentos e a hidratação em si).
2 - Shirojyum Whitening Premium Milk
Esse produto já é composto por 2 tipos de ácidos hialurônicos (Sodium Hyaluronate e Hydrolyzed Hyaluronic Acid), com pesos moleculares diferentes, mas é enriquecido com o Ácido Tranexâmico, famoso por sua ação clareada (uniformização do tom da pele).
Além do Tranexânico, que é a estrela da fórmula, o Shirojyum contém derivado de Vitamina C e Vitamina E, que agem como antioxidantes, mas também ajuda no clareamento da pele.
A versão Milk também tem Esqualano na composição, que confere ação emoliente ao produto. Então, a versão Milk além de agir por umectação (função do hialurônico), faz essa leve barreira que retém a umidade na pele, trabalhando por meio do que se chama de hidratação ativa.
Impressões:
Gosto bastante de ambos os produtos. A Loção Gokujyum tem uma ação bem legal e, a meu ver, visível, até porque sua textura deixa uma leve camada superficial, um certo grudadinho, que aumenta a sensação de hidratação. Inclusive, para a nossa realidade de calor, umidade e peles oleosas, muitas vezes esse produto é mais que suficiente como hidratante.
Foi meu primeiro hidratante e o que eu mais usei até agora. Quando comprei, optei por ele como hidratante mesmo, considerando o calor do Rio. Senti minha pele hidratada e senti até uma rejuvenescida, uma “preenchida” na pele, a cada uso (o ácido hialurônico faz isso).
Hoje em dia, que já sou bem mais adaptado aos cuidados com a pele, costumo usar o Gokujyum no início da rotina, como uma loção, ampliando o poder de hidratação, ou substituindo o tônico, de forma a acalmar a pele, quando ela está pedindo por isso.
O Shirojyum Milk já um hidratante mesmo. Ele está longe de ser pesado, continua levinho e bem fluido, mas a presença do Esqualano de fato amplia o poder de hidratação dele. Mas nada impede que ele seja usado no início da rotina, no papel de loção, a textura permite e sua pele é quem manda.
Gosto do fato desse produto unir hidratação e tratamento, unir passos da rotina num só produto. Como ele já se tem hidratação, antioxidante e tratamento das manchas. Nem sempre estamos afim de fazer rotina longa, ou com tempo para isso, daí tipo de produto ajuda muito nessas horas.
Dica de uso:
Às vezes uso esses produtos como base para máscaras faciais de argila. Adoro usá-los assim, porque sinto que melhora muito a ação das máscaras, seja conferindo hidratação, seja trazendo ação clareada e antioxidante.
------ // ------
A Loção Gokujyum tem um preço bem legal, porque ele custa em média R$ 100,00 para um conteúdo de 170 ml (bem mais que hidratantes convencionais). E o Shirojyum Milk é encontrado por mais ou menos R$ 125,00, com 140ml. Ah, e já são encontradas em farmácias, além das lojas de cosmético.
Bem, fico por aqui. Um grande abraço para todos e, qualquer coisa, é só chamar. 😉
Comments