Clinique ID - booster redutor de linhas e rugas
- Leonardo Barreto
- 5 de ago. de 2020
- 5 min de leitura
Atualizado: 24 de abr. de 2023
Tudo sobre o hidratante personalizável da Clinique

A Clinique, marca americana de cosméticos que está no mercado desde 1968, já é conhecida por alguns produtos clássicos, como o sabonete em barra, o hidratante amarelinho (cujo nome oficial é Dramatically Different Moisturizing), e suas loções tônicas de cores super fofas, rs. Na verdade, o próprio tratamento em 3 fases da Clinique é um clássico por si só.
De seus produtos, tem grande destaque o Dramatically Different Moisturizing, uma vez que esse hidratante tem um número significativo de fãs entre os rotineiros. Só para não passar em branco, esse hidratante clássico, de cor amarelinha, tem duas versões: a Loção Dramatically Differente, que tem uma pegada mais emoliente, mais hidratante, indicado para peles de normal a seca; e o Gel Dramatically Different, que é mais levinho, com efeito seco e controle de oleosidade, indicado, então, para peles mistas a oleosas.
Evoluindo sua própria fórmula, a Clinique depois lançou o Dramatically Different Anti-poluição Jelly, que é uma versão ainda mais leve de seu famoso hidratante, vindo numa espécie de aguinha mais viscosa, transparente, bem levinho mesmo e com uma textura refrescante. O mais interessante é que a versão Jelly promete mais hidratação que a versão Gel (o amarelinho para peles oleosas). Com o Jelly a Clinique promete 24 horas de hidratação; já com o amarelinho, promete 8 horas.

Dando mais um passo no universo de seus hidratante, a Clinique lançou o Clinique ID, que é vendido como um sistema de hidratação, composto por um de seus hidratantes e um booster que agrega funções a mais ao seu produto. Chama-se ID porque a marca apostou na identidade de cada consumidor e permite que o produto final seja personalizado conforme as demandas e características da pele de cada um.
"HIDRATANTE DO SEU JEITINHO"
Assim, é possível escolher entre um dos hidratantes da família Dramatically Different: Loção, Gel, Jelly ou o BB-Gel (sobre esse eu não falei, mas se trata de uma variação do Gel, com uma leve cobertura de cor).
O rotineiro, então, escolhe o hidratante ideal para o seu tipo de pele e/ou necessidade.
Depois vem os boosters, que são uns concentrados de ativos que vêm num cartuchinho à parte, acopláveis ao hidratante escolhido, para ser usado juntinho, a cada aplicação. É possível escolher entre as seguintes versões:

- verde: indicado para peles sensíveis ou sensibilizadas, contra irritação, já que tem funções calmantes. Entre os ativos desse booster podemos encontrar níveis puros e concentrados de fermentos lactobaccilus, que são probióticos importante para a reestruturação da microbiota da pele, tornando-a mais forte contra agressões externas, mais saudável e com mais viço. Esse concentrado verdinho conta ainda com os seguintes ingredientes: extrato de folha de chá branco, extrato de levedura, extrato de raiz de alcaçuz, extrato de algas, extrato de algas vermelhas e fitoesfingosina (que tem ação antiinflamatória e hidratante). Ah, também tem um pouco de cafeína e taurina para ajudar na aparência da pele, para deixar mais "acordada"e radiante.
- laranja: esse é o booster contra fadiga, que tem o objetivo de energizar e revitalizar a pele. Essa função a princípio é alcançada pelas altas concentrações de taurina, que é um aminoácido que estimula a renovação celular, deixando, então, a pele mais energizada e com aspecto mais saudável. O booster contém também cafeína, acetil carnitina e fosfato de adenosina, tudo voltado para deixar a pele super desperta e feliz, rs.
- azul: é o concentrado que promete trabalhar a melhora da coesão dos poros e a textura da pele. Conforme a Clinique, esse booster é rico em alfa-hidroxiácidos, que são conhecidos por uniformizar a textura da pele e pela remoção das células mortas, por meio de sua ação esfoliante. A marca também promete uma pele mais iluminada, com efeito glow. Na formulação, além dos alfa-hidroxiácidos (glicólico e lático), o concentrado contém cafeína, taurina e extrato de laminaria sacarina, que é uma espécie de extrato de alga.
- branco: com esse conjunto de ativos a Clinique promete o equilíbrio no tom da pele, melhorando manchas e tonalidades irregulares. Além disso, o booster promete iluminar a pele, deixando-a mais bonita. O principal ativo é o extrato de raiz angélica japonesa, que é um conhecido clareador ou uniformizador do tom da pele. O concentrado conta ainda com extrato de melaço, extrato de raiz de scutellaria baicalensis, extrato de raiz de alcaçuz, ascorbyl glucoside (derivado da super na moda vitamina c - antioxidante que previne envelhecimento e novas manchas), cafeína e taurina.
- roxo: a promessa é preencher e suavizar linhas de expressão e rugas. Nesse booster o papel principal é exercido por um concentrado de proteínas do soro do leite (whey protein), um polipeptídio natural, costumeiramente relacionado a melhora da aparência da pele, porque reduz as linhas e contribui para o desenvolvimento natural da mesma. Os demais ingredientes que compõem esse complexo de ativos anti-idade são: argireline, palmitoyl tripeptide-1, palmitoyl tetrapeptide-7, extrato de algas vermelhas e micrococcus lysate (todos esses com função de redução das rugas e regeneração da pele). Tem, ainda, a duplinha cafeína e taurina, para reenergizar e "acordar"a pele. Por fim, conta também com extrato de semente de amêndoas doces, que tem um efeito tensor e dá uma sensação de pele renovada a cada uso.
O meu escolhido foi a versão Jelly (embora eu ame o Gel, amarelinho), porque estava mesmo querendo um hidratante mais diurno e fresquinho e porque não estou sentido a necessidade do efeito antioleosidade por agora. Em relação ao concentrado de ativos, optei pelo booster roxinho, tanto pela função anti-idade, quanto pela combinação geral dos ingredientes, já que a cafeína e taurina também estão presentes aí, para dar aquela animada no semblante, e pelo micrococcus lysate, que tem uma super ação antioxidante, pois tem alta resistência aos raios UV.

Eu comecei a utilizar o sistema há uma semana, mais ou menos, mas já posso dizer que estou amando. Gosto da textura que ele deixa no rosto, gosto da refrescância e se deu super bem na minha pele, que é chaaaata.
Esse produto vem numa embalagem linda e super interessante, já que o cartucho do complexo de ativos é encaixado dento do pote de hidratante e um único pump dá conta do recado de puxar ambos produtos, na medida certa para cada um ( sai bem mais hidratante que o concentrado).
Ele custa, no site da Clinique, R$ 275,00, mas sempre tem promoção. Um outro esquema bom é que a Clinique tem loja no Mercado Livre e alguns preços, por lá, são melhores. O Clinique que ID costuma custar R$ 219,00 na loja oficial Clinique do ML.
Parece bem caro, mas é só caro mesmo, rs, porque vem 115ml de hidratante e 10ml de concentrado de ativos, totalizando 125ml. Proporcionalmente, ele sai na média de preço dos hidratantes (considerando o volume das embalagens, que normalmente vem com 40ml).
Eu sou fã da marca há um tempo, curto muito os produtos, já conhecia o Dramatically Different Gel e Jelly e já gostava e gostei ainda mais dessa versão, com esse plus de cuidados com a pele.
Ah, um ponto negativo, sobre o qual não posso deixar de mencionar: é quase impossível comprar no site da Clinique... é erro atrás de erro, seguido por erro. Difícil mesmo!
Mais sobre o produto? Só amor!!!! Rs.
Gostou? Vou deixar um link abaixo e, caso tenha interesse em comprar, me ajuda muito comprando por ele. Gera uma pequena comissão que ajuda a manter o blog.
Bjs.
Comments