Cicabio da Bioderma
- Leonardo Barreto
- 6 de out. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 7 de out. de 2020
hidratante multirreparador para peles sensibilizadas

Olá rotineiros! Como estão?
O papo de hoje é sobre o Cicabio, que é o creme multirreparador da Bioderma (a exemplo do famosão Bepantol), indicado para peles sensibilizadas, irritadas, com coceiras, queimaduras solares, tatuagem e hidratação de áreas ressecadas.
Esse produto também costuma ser recomendado em pós procedimentos e peelings, para acalmar e recuperar a pele.
Além disso, ele é indicado para toda família, para uso no rosto, no corpo, em adulto e criancinha. Conforme a Bioderma, não tem erro com esse produto.
Ativos presentes na fórmula
Vamos iniciar logo com a maior propaganda da Bioderma: segundo a marca, o Cicabio conta com o Antalgicine TM, tecnologia patenteada que oferece alívio imediato para os desconfortos na pele.
Além disso, o produto conta com centella asiática, cobre e zinco, todos ativos que possuem ação calmante.
Encontramos ainda, ácido hialurônico e glicerina, o que confere a ação hidratante do produto. Esses ingredientes agem numa hidratação por umectação, o que basicamente significa reter o maior volume de água possível na pele, por meio da absorção de hidratação do ambiente, por exemplo.
Temos ainda o resveratrol, que é um polifenol, normalmente extraído de semente de uvas, da película das uvas pretas ou do vinho tinto, que tem ação antioxidante.
Aliás, estudos indicam que o resveratrol pode melhorar o aspecto da pele, tem ação anti-inflamatória, é cardioprotetor, hepatoprotetor, ajuda a prevenir diabetes, auxilia no emagrecimento....
Inclusive, é importante destacar que estudos apontam que a ação antioxidante do resveratrol é mais potente que a da Vitamina E e da Vitamina C
Dá vontade de casar com o resveratrol, né? Rs.
Minhas impressões
Esse produto foi indicado pela minha Demato, embora eu já o estivesse paquerando. Quando ele foi receitado para mim, foi em decorrência de grande sensibilidade na pele e uma possível crise de rosácea, tudo desencadeado por uso de ácido retinóico (com o qual eu não me adaptei mesmo, infelizmente).
Eu já conhecia os concorrentes Bepantol e Cicabio, dos quais eu gosto, mas com os quais implico por causa da textura, rs. Acho bem difícil passar qualquer um dos dois no rosto (principalmente o Bepantol). Uso esses produtos mais em áreas ressecadas, pontos específicos e até nas minhas tatuagens, para deixar nelas aquela caladinha linda de hidratação.
Quando experimentei o Cicabio eu fiquei bem supremo com a textura. Ele de fato, como promete a Bioderma, tem uma textura mais leve, parecida com hidratante mesmo. Na minha opinião, com base na minha experiência e no meu gosto pessoal, não acho um hidratante confortável para usar de dia, porque ainda acho que deixa o rosto um pouco brilhoso, com um acabamento não muito bacana para sair, trabalhar...

Porém, acho ele bem gostosinho à noite e sinto os benefícios dele pela manhã.
De qualquer forma, insisto, de fato ele não é pesado ou oleoso e tenho certeza de que muita gente usaria esse produto de boa, inclusive de dia.
Acho que é mais a percepção de quem tem pele oleosa e tem trauma de ficar com aspecto mais brilhoso no rosto.
Em relação ao benefícios sou só elogios. Minha pele adora esse creme e será bem difícil eu querer usar outro produto na rotina noturna, pelo menos por um tempo. Ele acalma minha pele, dá uma renovada quando ela sai do eixo, hidrata meu rosto durante do sono... enfim, cuida bem de mim, para que eu acorde melhor. Esse é o sentimento.
Fora que curto saber que tem ação antioxidante envolvida, sabe?
Ah, confesso que uso esse produto no rosto todo: face, contorno dos olhos e lábios. Isso mesmo, lábios. Não só não senti problema, como senti que meus lábios clarearam um pouco e ficam mais hidratados. Claro que depois uso balms labiais.
Mas atenção!!!! Esse produto não é exatamente indicado para contorno do olhos e menos ainda para lábios. Trata-se da minha experiência com ele e a realidade pode ser totalmente diferente com você. Se for experimentar esses usos, vá com cuidado e atenção.
E o preço? Outra delícia a ser falada aqui. Esse produto é facilmente encontrado por uma média de R$ 50,00 (eu comprei o meu por R$ 42,90 na Época Cosméticos). Ele vem com um conteúdo de 40ml, mas rende que é uma beleza, porque não precisa passar muito produto e nem faz diferença se fizer isso.
Está na média de preços dos hidrantes mais em conta e longe dos preços de produtos de laboratórios gringos do porte da Bioderma.
Super recomendo mesmo, sem medo. Vai na fé e digo mais: vale a pena ter em casa para necessidades eventuais, mesmo que prefira outro hidratante para o dia-a-dia.
Bem, é isso que tinha a falar. Espero que tenham gostado e, qualquer coisa, se tiverem alguma coisa a acrescentar, alguma correção, alguma dúvida, só enviar uma mensagem.
Um abraço e até logo.
Comentarios